VELEIRO TOMCAT RACE

O TomCat Race foi desenvolvido pelo empresário e velejador Antônio Pedro da Costa Filho, o TOM, em 2007 e hoje está com seu projeto mais atual e arrojado. Ele percebeu que os velejadores de catamarans acabavam desistindo pela falta de um proeiro e as duplas se desfaziam. Com isso, o velejador ficava sem ter como velejar. Não existia nenhum barco de fabricação nacional que atendesse este velejador que precisava velejar sozinho. Ele projetou um barco que pudesse ser velejado em todo o país, que resistisse as condições do vento forte e velejasse bem em lagos e lagoas, proporcionando muita emoção e adrenalina, mas com muita segurança. Tom queria um barco fácil de velejar, com um design moderno e eficiente.

O TOMCAT RACE carrega 12,9m2 de vela grande e tem como opcionais um gennaker de 17m² e um kit buja. A versão com mestra e gennaker pode ser velejado por uma pessoa. É uma velejada suave mas com muita velocidade. As bolinas e lemes de carbono produzem um ângulo de orça fechado e o gennaker permite que no vento de popa o barco veleje no vento aparente.

Cascos: Infusão a vácuo 
Vela: Pentex (Nort Sails)
Talas: Epóxi 
Lemes: Carbono 
Bolinas: Carbono
Peso Leve: 136.8kg
Comprimento: 5.56m
Boca: 2.45m
Calado sem apendices: 0.17m
Calado aéreo: 9.1m
Área grande: 12.9m²
Area gennaker: 17.2m²

Desde 1998 a TOM & CAT está presente no mercado náutico, atendendo diversos tipos de velejadores, de lazer e competição.

Contamos com toda a estrutura para atender todas as classes de veleiros monotipos, sendo que, somos o fabricante do veleiro Day Sailer no Brasil e especializados em veleiros catamarans.

Dispomos de mais de 2.000 itens destinados a reposição de peças de veleiros, bem como equipamentos e acessórios.